Como lidar com a psoríase no trabalho?

Psoríase: Como lidar com a psoríase no trabalho? 1

A maneira de encarar os efeitos da psoríase no trabalho não é simples e pode variar de um caso para o outro, dependendo da gravidade e da versão da doença. Como em todas as doenças auto-imunes, haverá sintomas visíveis que são difíceis de esconder.

De modo geral, a psoríase ainda é uma doença que gera dúvidas em muita gente e alguns colegas podem considerar que é algo contagioso. Para evitar constrangimentos, procure se comunicar com seus colegas, o que os fará entender a doença e, assim, terão mais simpatia por você.

Inicialmente, você tende a lidar com algumas dificuldades no ambiente de trabalho que podem causar estresse com os seus colegas, o que pode agravar a enfermidade. Sintomas como descamação, vermelhidão, coceira e inflamação das placas de psoríase são visíveis em determinadas áreas do corpo.

Sendo assim, esses sinais podem afetar a sua autoestima e a relação com seus companheiros de trabalho. Além disso, a condição da pele se intensifica devido ao ambiente e ao sistema de refrigeração do ar no local de trabalho, o que tende a piorar a psoríase, causando ressecamento.

Quando você estiver fora de casa, existem muitas situações que podem ser estressantes. Você poderá experimentar algumas das piores situações devido a mudanças na dieta e no consumo de água. Se o seu trabalho envolve viajar e se deslocar, sua psoríase agrava e o torna mais propenso a adoecer mental e fisicamente. Por isso, priorize esse processo de adaptação de maneira gradual e sadia.

Psoríase no trabalho

Lidar com a temida doença da psoríase tende a se tornar um dos principais motivos para atrapalhar seu desempenho no trabalho. Isso se deve basicamente a coceira e à dor da psoríase, que você achará muito mais problemático de lidar no local de trabalho. Mas há algumas coisas que podem ser feitas para facilitar sua vida no ambiente profissional.

Isso porque você pode recorrer a algumas maneiras de suavizar esses efeitos durante o seu expediente. De modo geral, as dicas para conviver com essa condição da pele têm muito a ver com a maneira como você mantém seu estilo de vida e sua dieta alimentar. Confira algumas medidas para facilitar sua vida com psoríase, especialmente no local de trabalho:

Hidratação da pele

Minimize os sintomas de pele da psoríase, que podem levar a complicações, mantendo bons hidratantes à mão. Aplique hidratantes, pomadas e medicamentos regularmente para aliviar a irritação e o ressecamento da pele, pois é esse ressecamento que leva à coceira e gera complicações.

Você precisa garantir que são produtos bons e seguros o suficiente para curar bem, sem causar ressecamento ou irritação da pele. Além das loções hidratantes, você também deve procurar outras pomadas, como o aloe vera, que são eficazes na cura dos hematomas causados ​​pelas erupções cutâneas da psoríase. Apenas certifique-se de manter a pele macia e bem hidratada.

Cremes específicos criam uma maneira perfeita de aliviar a psoríase em um período limitado de tempo. Você pode manter todas essas coisas à mão diariamente. Por isso, você deve deixar a sua pele em uma condição calmante, pois isso permitirá uma boa cicatrização e manterá você protegido de desencadear uma crise de psoríase no trabalho.

Loções contra coceira

Os surtos de psoríase podem dificultar a vida de qualquer pessoa no local de trabalho e a sentar-se confortavelmente por longas horas no escritório. Além disso, a coceira na psoríase

também se mostra uma das principais razões que causa muita vergonha no local. Então, o que você pode fazer é manter uma loção à mão, que pode aliviar a coceira quando você está trabalhando.

Sempre leve consigo alguns remédios e loções, para que você possa gerenciar seus sintomas de maneira adequada.

No momento em que sentir coceira, aplique as loções imediatamente, para que a secura permaneça afastada e você possa controlar os sintomas. Somente faça uma pausa no seu trabalho e escolha uma área separada para aplicar essas loções. Quanto mais cremosa e hidratante for a loção, melhor será sua condição de pele. Portanto, você deve estar muito atento à rotina perfeita que você segue para proteger sua pele dos caprichos da psoríase.

Estresse sob controle

Ainda que os dias possam estar cada vez mais estressantes, cansativos e desgastantes, você necessita se esforçar para manter a calma, a pressão controlada e o estresse bem longe. O ideal é realizar intervalos curtos a fim de auxiliar no gerenciamento do seu estado de saúde.

Além disso, você deve alterar com frequência a sua postura ao longo do dia. Afinal, manter-se sentado sempre da mesma maneira pode ser um complicador para sua integridade física e mental.

Os especialistas também recomendam que o paciente desenvolva hábitos saudáveis, como se livrar de vícios como o cigarro e o consumo de bebidas alcóolicas. Já que essas duas práticas acabam por comprometer a sua saúde a curto, médio e longo prazo. Portanto, sempre valorize o seu bem-estar e procure manter a tranquilidade o máximo possível.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Produtos

Cadastre-se em nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades em seu e-mail
Endereço de email inválido, favor corrigir.
Endereço de email já cadastrado.
The security code entered was incorrect
Obrigado por se cadastrar!
Add to cart