Como tratar a psoríase no cotovelo?

psoríase no cotovelo

As manifestações da psoríase no cotovelo são bastante características – feridas avermelhadas, com alto relevo e descamação. Embora se assemelhe a doenças infectocontagiosas como a escabiose e o impetigo, a psoríase não é contagiosa e não pode ser transmitida.

Infelizmente nem todos estão conscientes disso, o que acaba causando constrangimento e depressão aos portadores de psoríase.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a psoríase é uma doença inflamatória crônica e genética. Fatores como estresse, exposição ao frio, uso de certos medicamentos e ingestão de álcool podem agravar o quadro.

Ela age criando um acúmulo de células na superfície da epiderme, que descamam criando o relevo característico da psoríase. Esse acúmulo acaba sendo mais comum em áreas como o cotovelo.

Mas você sabe o porquê da psoríase no cotovelo?

Nesse artigo vamos te explicar por que as lesões da psoríase afetam tanto esta região.

Ficou interessado(a)? Então é só continuar a leitura!

Como a psoríase age?

Normalmente, o processo de troca celular da nossa epiderme ocorre de maneira lenta, demorando em torno de 27 dias para ser finalizado. Em outras palavras, em 27 dias nossa pele é completamente renovada, assim como fazem as cobras.

Só que diferentemente de nós, as cobras realizam esse processo de uma só vez. Por isso é possível notar essa troca no caso delas, enquanto que no nosso ela passa despercebida.

A psoríase é responsável por acelerar esse processo e realizar a troca celular em 4 dias. Como a superfície da epiderme não está pronta para receber tantas células em um período de tempo tão curto, o perceptível acúmulo de células acaba surgindo.

Acelerar esse processo em quase 7 vezes acaba resultando em inflamações. Daí surge a vermelhidão característica da psoríase. Com o tempo essas feridas avermelhadas acabam acumulando mais células e se tornando mais espessas.

Por que a psoríase é mais comum em áreas como a psoríase no cotovelo?

Qualquer portador de psoríase sabe que os cotovelos são uma das áreas mais afetadas pela doença e que lesões nessa região em específico pode ser bastante incômodas de tratar.

A psoríase afeta principalmente as áreas mais sensíveis, principalmente onde o atrito é mais frequente. Por se tratar de uma área de articulação, o cotovelo acaba sendo uma região que sofre bastante com a fricção.

A prática de exercícios, o atrito com as roupas, atividades comuns do dia-a-dia, entre outros fatores, acabam tornando os cotovelos mais vulneráveis. Além disso, eles são naturalmente bastante ressecados, o que os torna ainda mais frágeis.

Tratar as lesões de psoríase no cotovelo pode ser bastante frustrante porque além de se tratar de uma área onde a recorrência das feridas é mais comum, passar pomadas e produtos nesse nessa região costuma ser uma tarefa bastante complicada. O produto é facilmente removido com o atrito do dia a dia.

Mas felizmente existem algumas dicas para facilitar a aplicação:

1 – Opte por aplicar o produto durante a noite e cobrir os cotovelos com algum pano, como uma meia cortada, por exemplo.

2 – Durante o dia, opte pelas blusas de manga curta e, se for possível, evite realizar atividades muito bruscas, pois você pode esbarrar em algum lugar com os cotovelos e retirar parte do produto aplicado, o que irá diminuir sua eficácia.

3 – Você já ouviu falar no PsoriOff? Essa loção é indicada por inúmeros dermatologistas para o tratamento da psoríase e pode ser aplicada em qualquer região do corpo, incluindo os cotovelos!

Certificado pela ANVISA e pela FDA, o PsoriOff foi formulado nos Estados Unidos e não requer prescrição médica. Em poucos dias de uso seus resultados já começam a aparecer.

Sua fórmula conta com ureia, LCD, ácido salicílico, dexpantenol (pró vitamina B5), alantoína, óleo de rosa mosqueta, vitamina E, aloe vera, calêndula, vitamina A e óleo de copaíba.

Esses mais de 10 ingredientes ativos se unem para hidratar sua pele, combater a vermelhidão e a inflamação e prevenir os sintomas da psoríase. Além disso, o PsoriOff possui um poder coadjuvante, ou seja, você pode combiná-lo com outros tratamentos sem problema algum.

E como se todos esses benefícios não fossem o suficiente, a equipe do PsoriOff ainda garante resultados em até 30 dias ou você recebe seu dinheiro de volta!

Incrível, não é mesmo?

Então adquira já sua loção PsoriOff aqui: www.PsoriOff.com.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Produtos

Cadastre-se em nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades em seu e-mail
Endereço de email inválido, favor corrigir.
Endereço de email já cadastrado.
The security code entered was incorrect
Obrigado por se cadastrar!
Add to cart