Psoríase Genital: descubra os sintomas e as formas de diagnóstico e tratamento

Psoríase: Psoríase Genital: descubra os sintomas e as formas de diagnóstico e tratamento 1

Ainda nos dias de hoje, há tabu relacionado aos problemas de saúde oriundos nas partes íntimas tanto de homens quanto de mulheres. Por isso, a psoríase genital acaba por gerar inúmeras dúvidas na população espalhada pelo território nacional. Se, porventura, você não conhece ou tem algum questionamento referente ao problema de saúde, esse artigo será de bastante útil!

Vale salientar que a psoríase genital ainda é conhecida como psoríase invertida. Trata-se de uma enfermidade autoimune que acaba atingindo a pele na área genital, provocando o aparecimento de marcas lisas e na tonalidade vermelha com visual bastante ressecado.

Sendo assim, essa modificação no aspecto da pele pode se manifestar no público masculino e no feminino. Isso porque a doença pode surgir em qualquer área das genitais, ou seja, na região do púbis, nas coxas, no pênis, na vulva, entre outros locais.

Infelizmente, a ciência ainda não conseguiu chegar a cura comprovada para essa variedade da psoríase. A boa notícia para os pacientes é que a questão pode ser minimizada com o cumprimento de um tratamento apropriado e recomendado por um especialista na área. Além disso, o paciente também se beneficia com alguns cuidados básicos de higiene  no dia a dia.

Quais são os sintomas mais freqüentes da psoríase genital?

É de vital importância que todos fiquem sempre atentos aos sinais que o próprio corpo manifesta no cotidiano. Para isso, basta conferir a lista com os sintomas mais habituais da psoríase invertida:

·         Marcas avermelhadas lisas na área íntima;

·         Coceira insistente nos locais afetados pelas marcas;

·         Pele muito seca.

Esses sintomas tendem a surgir especialmente em pessoas que estão acima do peso, bem como se agravam com a utilização regular de peças de roupa quentes e muito justas.

Quais são as áreas do corpo mais atingidas pelo problema?

Agora que você já conhece os principais sintomas, é hora de descobrir quais são as partes do corpo que costumam ser mais atingidas por esse problema de saúde. Tais como:

Coxas

Comumente, as lesões começam a surgir nas dobras das coxas, perto das áreas íntimas.

Pênis

De modo geral, a psoríase genital aparece na glande, só que também pode impactar o pênis. Se caracteriza por pequeninas manchas lisas e avermelhadas, além da pele escamosa.

Nádegas

As lesões se propagam nas dobras da região ou ainda muito perto do ônus, provocando muita coceira. Outra questão que deve ser levada em consideração, é que as pessoas até podem confundir essa manifestação da doença com hemorróidas.

Púbis

A área situada acima das genitais, onde estão os pelos, geralmente, pode ter sinais similares a psoríase capilar.

Seios

Tradicionalmente, os sinais se manifestam na área debaixo dos seios, onde a pele fica se dobrando com freqüência.

Vulva

As marcas tendem a se revelar na tonalidade vermelha e acometer somente a área externa da vagina.

É relevante pontuar que a psoríase genital não costuma resultar em problema sexual para o homem, só que a relação sexual pode se tornar mais difícil em função do estresse e/ou tensão vivido com a toda situação. Todavia, determinados remédios aplicados no tratamento podem contar com efeitos que complicam a ereção.

Como realizar o diagnóstico e o tratamento da psoríase genital?

De modo geral, a percepção da psoríase genital em um paciente é realmente simples de ser feita por um profissional de saúde. Isso porque a grande maioria dos casos pode ser constatada unicamente com a avaliação das mudanças na pele, bem como a análise dos prováveis sinais.

Entretanto, o médico procurado também pode solicitar alguns testes clínicos para descartar outros problemas de saúde que também geram modificações cutâneas, tais como as infecções causadas por fungos ou bactérias.

A partir daí, o paciente precisa seguir todas as recomendações dos especialistas. Já que o tratamento da psoríase invertida tende a começar com a aplicação de pomadas feitas a base de corticóides, o que não pode ser utilizado de forma nenhuma por um longo período!

Estes medicamentos necessitam ser colocados unicamente na área atingida, conforme a indicação do médico a fim de reduzir o processo inflamatório cutâneo e ainda suavizar o provável desconforto sentido pelo paciente.

Quando a situação se encontra em um estágio mais sério, no qual as lesões tendem a não melhorar com a aplicação das pomadas ou quando novas áreas corpo humano passam a ser atingidas, o especialista ainda pode recorrer a utilização de outras medicações de consumo oral.

Além disso, a terapia com luz ultravioleta, ou seja, os raios UVB e UVA também podem ser adotados como medidas alternativas. Esse procedimento é realizado em centros especializados de dermatologia. Mas, é essencial frisar que o tempo e a quantidade de sessões variam de acordo com a seriedade da psoríase genital e o tipo de pele da pessoa a ser tratada.

De qualquer maneira, a medicação e a realização de outros procedimentos no decorrer do tratamento devem acontecer obrigatoriamente com a recomendação e o acompanhamento de um profissional da área de saúde. Assim, a pessoa consegue reduzir os efeitos da doença e ter qualidade de vida no seu cotidiano.

A PsoriOff desenvolveu uma loção com mais de 10 ingredientes ativos importados dos Estados Unidos e recomendados por dermatologistas, agregando em um único produto todos os componentes mais indicados por especialistas de todo o mundo para o tratamento de psoríase.

O PsoriOff não é um shampoo, pomada (psoríase pomada), remédio ou medicamento. Trata-se de uma loção sem necessidade de prescrição médica, para tratamento de Psoríase em qualquer região do corpo, de fácil aplicação e resultados visíveis com poucos dias de uso!

Conheça esta inovadora loção em: www.PsoriOff.com.br


Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Produtos

Cadastre-se em nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades em seu e-mail
Endereço de email inválido, favor corrigir.
Endereço de email já cadastrado.
The security code entered was incorrect
Obrigado por se cadastrar!
Add to cart